Redes Sociais

CABELO

dicas para o cabelo crescer mais rápido

01 de março de 2016
Voltar
Imagem de CABELO

Oi Oi meus amores! 

Uma coisa que mexe literalmente com nossa cabeça é o cabelo. Quem nunca cortou o cabelo e logo em seguida se arrependeu? E aquela ansiedade para o cabelo crescer?.Não existe milagres que vá fazer seu cabelo crescer da noite para o dia, mas há formas de estimular o crescimento. 

O cabelo cresce em média um centímetro por mês, ou seja, são 12 centímetros ao ano. É necessário buscar ajuda de profissionais para identificar qual o motivo da falta de crescimento. Vários fatores podem prejudicar, como o uso errado de produtos, secadores , descontroles hormonais e etc. 

Pensando nisso, resolvi passar algumas dicas bem simples mas que ajudam bastante no crescimento capilar. Lembrando mais uma vez que vocês devem procurar um profissional na área pra que ele possa te instruir em quais produtos especificos vocês devem usar. As dicas que eu vou passar são dicas gerais.

  • ALIMENTAÇÃO: é uma das dicas mais importantes que eu posso passar pra vocês. Uma alimentação saudável e ingerir nutrientes como ferro, magnésio, vitamina E, vitamina A, vitamina D, proteínas, enfim, vai auxiliar muito no crescimento.
  • HIDRATAR: pelo menos 1 vez na semana. Isso é extremamente essencial para os fios crescerem saudáveis e bonitos. Utilize o produto certo para o seu tipo de cabelo. Lavar com o shampoo, utiliar o condicionador. Precisa lavar muito bem para que não reste nenhum resíduo, pois os mesmos impedem o crescimento capilar. 
  • USE CORRETAMENTE O CONDICIONADOR: não se pode passar condicionador na raiz, pois dificulta a circulação e impede o crescimento capilar, então aplique o condicionador e o creme de pentear 4 dedos após o couro cabeludo.

O meu cabelo desenvolveu muito de 2013 pra cá. Em 2012 tive um problema de saúde que fez com que meu cabelo caísse bastante. Além de seguir essas dicas eu consultei um profissonal e desde então meu  cabelo cresceu muito. Separei algumas fotos que mostram um pouco desse desenvolvimento. 

2013
2014
2015
2016

E aí gostaram? 

beijo beijo