Redes Sociais

CABELO

Seu cabelo não cresce? | Como fazer o cabelo crescer

07 de abril de 2016
Voltar
Imagem de CABELO

Crescimento dos cabelos é um assunto que quase toda mulher se interessa. A um tempo atrás eu fiz um vídeo parecido com esse post, mas não tão completo, mas se quiser ver vou deixar o link do vídeo ao final do post ( aproveite e se inscreva no canal hihi). Existe algumas atitudes que ajudam e fazem toda diferença na hora de recuperar o seu cabelo. Nem tudo está perdido, mas para isso você precisa seguir e cuidar direitinho dele. Nos últimos dias algumas pessoas  me procuraram para saber como meu cabelo cresceu tão rápido. Já fiz um post e um vídeo sobre crescimento capilar, mas resolvi fazer um post muito mais completo que eu tenho certeza que vai ajudar e muito.

Primeiro vou resumir a história do meu cabelo.  Quando fiz  13 anos comecei a usar relaxamento no cabelo para abaixar a raiz - acho lindo cabelos black, porém não gosto do mesmo na minha pessoa - continuando.... e fazia bastante escova, passava prancha, os anos foram passando e eu quis pintar meu cabelo, cortava e isso foi acabando com eles aos poucos. Em 2012 tive alguns problemas de saúde e foi aí o fim, ele caiu tanto que fiquei muito assustada e novamente tive que cortar e dessa vez muuuito curto. Desde então decidi que iria recuperar a saúde do meu cabelo.

Existe algumas atitudes que você toma que pode prejudicar o crescimento e pode causar a quebra do cabelo. Depressão, preocupação, ansiedade, química e etc...podem refletir na beleza das suas madeixas e podem até se agravar. Então cuide também da sua saúde emocional, pois influencia  muito.                                                                                                                                                                                                               

 

1-  ALIMENTAÇÃO:  Já adianto que não há milagre nenhum e nem mágica, se você não estiver disposta a melhorar sua alimentação não adianta. Assim como você faz dieta, o seu cabelo também precisa entrar em uma boa dieta. Ingerir nutrientes como vitamina A, vitamina D , ferro, magnésio, vai auxiliar e muito na hora do crescimento do cabelo, além de dar brilho.

2-  HIDRATAR: No mínimo de 15 em 15 dias você precisa dar uma hidratação. Não economize na hora de comprar uma linha que valha a pena, se você quer recuperar seu cabelo você precisa investir. As linhas da Kerastase são maravilhosas, porém são muito caras. Pra você que não tem condições de comprar, existe outras linhas super acessíveis que causam quase ou o mesmo efeito. Procure linhas de restauração e olhe a que mais se adpta ao seu cabelo.

3-  APLICAÇÃO DO CONDICIONADOR:  não aplique o condicionador no couro cabeludo, pois pode deixar o cabelo oleoso, dar caspas e  para o cablo crescer precisa estar com a raiz saudável. Aplique somente no cumprimento do cabelo.

4-  MASSAGERAR O COURO CABELUDO OU PENTEAR:  massagear o couro cabeludo durante a lavagem faz com que aumente a circulação sanguínea favorecendo o crescimento do cabelo.  Quem nao lava o cabelo todos os dias pode pentear, passar alguns minutos fazendo isso, pois causa o mesmo efeito.

5-  PRENDER O CABELO: querendo ou não essa dica pode ser importante. Nessa fase em que seu cabelo está fraco, evite prender porque quando faz um rabo de cavalo por exemplo ou  causa uma pressão muito grande e isso pode fazer com que haja quebra no seu cabelo.

6- ABANDONE TINTURAS, QUÍMICAS... : nesse mometo de restauração tente evitar pintar os cabelos, porém se não conseguir hidrate o cabelo toda semana e siga os outros passos. Química também é muito bom evitar.  *** Como eu disse, não gosto do meu cabelo black, então eu uso uma progressiva. Mas quero deixar claro que essa progressiva funcionou pra mim e meu cabelo aceitou muito, além de ajudá-lo a crescer. ANTES DE USAR QUALQUER PRODUTO QUÍMICO PROCURE UM PROFISSIONAL DA ÁREA PARA QUE NÃO ACONTEÇA NENHUMA FATALIDADE.

                                                           Não adianta só o cabelo crescer. É necessário que também esteja lindo e saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que gostem,

beijos!

ÚLTIMO VÍDEO

FACEBOOK

PARCEIROS

ARQUIVO

2017
julho(3)
Maneiras de usar body...
DIGITAL INFLUENCER -...
TRANSPARÊNCIA : PRINCIPAL...
junho(4)
CRONOGRAMA CAPILAR -...
Digital Influencer -...
MEIA ARRASTÃO| AME-A...
COMO COMBINAR ESTAMPAS|...
maio(5)
DICAS DE EDIÇÃO DE FOTOS...
TREND ALERT | SAIBA O...
COMO TIRAR FOTOS PERFEITAS...
COMO ORGANIZAR SEU FEED...
Spray Charming Cless...
abril(3)
Couro | Tendência fashion...
Decorando seu cantinho...
#Saiadarotina | Cabelos...
março(1)
DETOX DO ORGANISMO |...
fevereiro(1)
#Resumão do final de...
janeiro(2)
Shampoo Seco Caseiro...
Top tendências verão...
2016
outubro(2)
Penteados fáceis para...
Desculpe o transtorno,...
setembro(2)
9 looks do EMMY AWARDS...
Close certo? T-shirts...
agosto(4)
#RECEITASCASEIRAS: HIDRATAÇÃO...
MAKE+ ÓCULOS DE GRAU:...
Parceria ELLE + C&A|...
DICAS PARA PELE OLEOSA...
julho(4)
TÉCNICA SQUINCHING: como...
Dicas para usar tênis...
Decor: Prateleiras
O Street Style na semana...
junho(2)
Maquiagem para arrasar...
ALL BLACK: LOOK TODO...
maio(2)
CHÁ PARA EMAGRECER |...
SEMANA GEEK| NOVA COLEÇÃO...
abril(4)
Últimas tendências do...
Dicas de looks para as...
Seu cabelo não cresce?...
REVIEW: Máscara de cílios...
março(6)
Decoração para páscoa...
REVIEW: BATOM SUTIL DAILUS...
Inspiração look| Trend...
Como manter a maquiagem...
Como usar listras | look...
dicas para o cabelo crescer...
fevereiro(1)
Tudo sobre o pó translúcido...
janeiro(2)
Saiba como misturar as...
Estilo Normcore. Você...