Redes Sociais

Cabelo, dicas

Shampoo Seco Caseiro | Faça você mesmo

25 de janeiro de 2017
Voltar
Imagem de Cabelo, dicas

Quem nunca teve aquele compromisso de ultima hora e não deu tempo de lavar o cabelo? Esse tipo de situação é mais comum do que pensamos, porém graças a Deus existe caminhos que podem dar um jeitinho pelo menos temporariamente nesse probleminha. 

Acredito que muitas de vocês já ouviram falar no famoso shampoo seco, esse produto traz o benefício de sugar a oleosidade do cabelo, dando novamente um balanço e uma aparência  mais saudável,ou seja, parece que o cabelo está limpo.  Mas ATENÇÃO, ele não substitui a lavagem ou deixa o cabelo limpo de verdade, apenas dá a APARÊNCIA  mais saudável, serve só para aquele dia que não deu tempo de lavar.  

Existem várias marcas que são super acessíveis que podem ser adquiridas, uma que eu uso muito é a lee stanfford, gostei muito da marca e inclusive eles possuem linhas para o cabelo simplesmente extraordinárias. Mas nem sempre temos esse produto, seja porque não se pode comprar ou acabou  e você precisa urgente, então vou dar uma dica para vocês que provavelmente já ouviram falar mas tenho mais alguns adendos a fazer e que pode ajudar muito.

A grande maioria  só usa o amido de milho (famosa maizena) e é muito eficaz sim, mas  custa a sair aquele aspecto branco do cabelo. Então vamos as dicas adicionais. Continuem usando o amido de milho porém se você  tem o cabelo escuro adicione cacau a mistura, quanto mais escuro o cabelo mais cacau você adiciona, além de ser muito bom deixa um cheirinho maravilhoso. Se você é ruiva adicione canela a mistura, particularmente eu adoro o cheirinho de canela, agora se você é loira pode usar só o amido de milho e se quiser adicionar algumas gotinhas de alguma essência para deixar um cheirinho gostoso no cabelo.

ps: coloquem a misturinha num sachezinho de tempero, tipo aqueles potinhos com furinhos de colocar sal. 

Gostaram das dicas? me contem...