Redes Sociais

RESENHA

Tudo sobre o pó translúcido

02 de fevereiro de 2016
Voltar
Imagem de RESENHA

Boa tarde meninas, 

Hoje tem resenha no blog de um produto que eu estou completamente apaixonada, o famoso pó translúcido. Vou ser bem sincera com vocês já ouvi muito falar desse produto, inclusive de outras marcas mas nunca tinha parado para ver ou usar. Porém esse final de semana eu ganhei um da minha mãe e resolvi testar e óbvio corri para contar para vocês a minha opinião e claro dar dicas e dizer os benefícios que ele traz para uma maquiagem.

O QUE É?

Translúcido quer dizer transparente, ou seja, ele tem o poder de matificar  a base e dar acabamento a maquiagem sem adicionar cobertura/cor. Ele tem o poder de tirar aquele brilho indesejado da pele, além de  ajudar muito na durabilidade da maquiagem. Vários profissionais gostam muito desse produto pois segundo eles trazem uma suavidade e leveza para pele. Temos que levar em conta que a maquiagem é algo muito relativo, você tem que procurar a marca que caia melhor no se tipo de pele, há pessoas que não vê diferença alguma e outras como eu que já acha que faz toda diferença. 

COMO USAR?

Normalmente,  o pó translúcido é aplicado após a base líquida porque ele ajuda a matificar a pele.  Se sua base é em pó não precisa de aplicar o pó translúcido porque é matificação demais para uma pele só. O recomendado é passar ele com aquele pincel de pó compacto, várias pessoas preferem as esponjinhas, isso vai de cada um, procure saber com qual você se adapta melhor. Não se esqueça que é preciso espalhar bem esse produto para o acabamento ficar perfeito e trazer uma uniformização da pele. 

Existe dois tipos: o pó compacto e o pó solto. Você deve usar o que achar melhor, pois não há uma regra quanto a isso. Alguns profissionais preferem o pós solto por acharem a textura mais fina. O que eu ganhei da minha mãe, foi o pó solto da Mary kay e eu achei que caiu super bem para minha pele, principalmente por eu ter a pele muito oleosa, esse pó deixou minha maquiagem bem mais sequinha e a fixação dele é ótima e minha maquiagem durou a noite toda. Segundo o site da marca, esse pó cai bem para qualquer tipo de pele.

Esse pó funciona para todo mundo? Pelo que andei pesquisando, nem sempre, como eu disse acima, para uns pode fazer toda diferença e para outros nem tanto. 

A dica que eu dou é a seguinte: para você que assim como eu tem a pele morena tente não abusar muito e passe em locais estratégicos como olhos e nariz, porque na hora da foto você pode sair como um fantasminha e isso não é legal. 

Quero deixar bem claro que não sou nenhuma guru da maquiagem só coloco minha opinião e pesquiso sobre o produto para vocês. 

E aí o que acharam? Já usaram? Me contem! 

 

beso beso